A  modelo e aspirante a atriz Hyaren Soares tem se destacado como um dos nomes promissores do cenário da moda  . Com um histórico marcante, que inclui uma temporada nos Estados Unidos e a recente campanha para a grife de óculos Tiritan, Hyaren personifica uma nova geração de talentos brasileiros que alia beleza, carisma e determinação.

 

Em um bate-papo exclusivo, Hyaren compartilha os desafios e aprendizados de sua trajetória, os bastidores de sua carreira e suas aspirações para o futuro. Confira a seguir os detalhes dessa conversa inspiradora com uma profissional que está conquistando seu espaço com estilo e autenticidade.

 

1 O que te inspirou a seguir a carreira de modelo e atriz? 

Desde criança sempre gostei de contar histórias e para mim, atuar é isso – emprestar seu corpo e performance para contar a história de um personagem. Já a carreira de modelo aconteceu de forma inesperada, sem qualquer projeção anterior e devo essa nova experiência ao Sergio Mattos, da agência 40 graus, que ao me conhecer acreditou que eu teria esse potencial. Só agradecimentos.

 

2 Você teve alguma formação específica para atuação ou modelagem? 

Sim, sou formada em atuação pela Michelle Danner Acting Studio situada em Los Angeles, CA, onde tive a oportunidade de aprender muito e trocar experiências com excelentes professores. Na carreira de modelo estou aprendendo na prática. 

 

3 Quais foram os maiores desafios que enfrentou ao começar sua carreira?

Todo o começo é desafiador, ainda mais quando o que se busca é novo e desconhecido. Entender se estava no caminho certo, se realmente era aquilo que eu deveria fazer foi, definitivamente, a maior dificuldade, mas, buscar os objetivos e seguir em frente com confiança, sem duvidar muito, é o melhor caminho.

 

4 Como foi sua experiência morando fora do Brasil? Isso influenciou sua visão de carreira? 

Morar fora do Brasil foi incrível. Experiência maravilhosa. Posso até dizer que foi um divisor de água na minha vida, que me mudou tanto pessoal, quanto profissionalmente. Estar em outra cultura, com outro idioma e costumes é desafiador, mas foi nesse momento que eu realmente decidi o que eu queria para a minha vida. Ah, e também me mostrou o quanto amo o Brasil. 

Foto: Edu Rodrigues

5 Como foi participar da campanha da grife Tiritan? 

Apesar de ser uma empresa nova, a marca Tiritan tem trabalhado de maneira muito profissional, já que sua fundadora possui muita experiência no ramo comercial e empresarial. Então o trabalho foi muito produtivo e tive uma experiencia incrível, pois toda equipe foi extremamente receptiva e me deixou bem à vontade. Modelar para uma marca assim, apesar da responsabilidade, é sempre prazeroso e satisfatório. E nos divertimos muito nos bastidores. 

 

6 Você prefere trabalhar mais como modelo ou atriz? Por quê? 

Acredito que não tenho uma preferência, pois amo fazer os dois trabalhos. Apesar de na atuação a parte de interpretação é o mais me realiza, acredito que consigo fazer isso também com as fotos e no teatro. Enfim, ambos são muito especiais.

 

7 Há alguma marca, estilista ou diretor com quem você sonha trabalhar? 

Pode ter certeza que sim. Há vários profissionais que todo ator/atriz sonha em ter a oportunidade de trabalhar. Não vou citar nomes, mas, vou deixar uma dica: sou fã dos clássicos, tanto na moda, quanto no cinema e na televisão. 

 

8 Como você se prepara para castings e audições? 

Como a interpretação exige muito do seu corpo e da sua disposição, é sempre importante se alimentar de maneira saudável, dormir bem e com qualidade, beber bastante água para estar hidratada e eu tenho um truque, que é tomar chá para acalmar os nervos. Feito isso, basta estar confiante e tranquila. 

 

9 Como é sua rotina de cuidados com a aparência e saúde mental? 

Cuidar da saúde é fundamental. Isso inclui corpo e mente. Então eu procuro fazer exercícios todos os dias pela manhã, em especial, correr, dançar ou fazer ioga. E quando nos exercitamos logo cedo, temos mais disposição para enfrentar os desafios daquele dia. 

  

10 Você segue alguma prática específica para manter a confiança em frente às câmeras? 

Sim, eu sempre penso que todas as pessoas que estão nos bastidores, atrás das câmeras e na produção, estão trabalhando dando o melhor de si. Então, isso me impulsiona a também dar o meu melhor e a entregar todo o meu potencial. Procuro não pensar muito na câmera e no aparato do set, gosto de me entregar ao personagem e focar no momento da atuação. 

 

11 Quais são seus objetivos para os próximos anos na carreira? 

Quero poder apresentar meu trabalho em outros países. Mostrar o talento da mulher brasileira mundo a fora.

 

12 Se pudesse escolher um papel dos sonhos, qual seria? 

Tenho vários! Mas posso citar Marie Currie, que tem uma história fantástica. Definitivamente Alice no País das Maravilhas seria um sonho interpretar. Ou alguma adaptação das obras de uma das minhas escritoras favoritas, como Clarice Lispector ou Sylvia Plath.

 

13 Você tem algum plano de trabalhar em cinema, TV ou teatro? 

Com certeza. Após ter me dedicado aos estudos e minha formação nos EUA, quero por em prática meu aprendizado e tenho vários planos para o ano que vem, em especial ingressar na televisão em alguma novela ou minisérie.

 

14 Como você lida com críticas ou rejeições? 

Sempre levo comigo que nunca vamos agradar a todos e algumas críticas acabam nos ajudando a melhorar.  No mais, tento levar com bom humor e não deixar que me afetem. Procuro aprender com tudo, até mesmo com as rejeições e críticas. Ah, e minha família sempre me apoia muito e isso é o que importa para mim.

By

JÁ LEU?

A ponte Rio Grande, que passa sobre o rio de mesmo nome, será totalmente interditada na noite desta quinta-feira (5/2), após apresentar trincas em um dos pilares da estrutura. A ponte liga a cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, a Miguelópolis, no interior de São Paulo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já havia determinado que apenas veículos de até quatro toneladas poderiam circular pela ponte, mas, após uma nova vistoria, realizada nessa quarta-feira (4/2), o departamento determinou a interdição total. A ponte é considerada um importante elo de ligação entre a Rodovia MG-427 e o estado de São Paulo, garantindo acesso a municípios do interior paulista, como Barretos. Uma das opções de desvio para os motoristas que usam o trajeto é seguir pela MG-427 até a cidade de Planura, depois acessar a BR-364 – que passa a se chamar SP-326 quando muda de estado, seguir até Barretos e, de lá, continuar pela SP-25 até a cidade de Guaíra. Outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido de Uberaba, depois seguir pela BR-050 até a cidade de Delta e, ao atravessar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, continuar pela SP-330 em direção a Ituverava e, de lá, acessar a SP-385 até Miguelópolis. Segundo profissionais envolvidos na análise da ponte, as dimensões das trincas identificadas “comprometem a segurança dos usuários”. “O DER-MG está em contato com o Departamento Rodoviário de São Paulo com o objetivo de viabilizar ações para recuperação da estrutura, possibilitando a retomada da circulação de veículos no local”, diz o comunicado. Não há previsão para a retomada do tráfego na via. Enquanto isso, o departamento de estradas mineiro orienta que os motoristas respeitem “rigorosamente” a interdição e a sinalização instalada no local.