A licencianda em Letras – Língua Portuguesa, Lenilda Araújo, natural da cidade de Picuí, na Paraíba, lançou recentemente o livro autoral “Viver ou Sobreviver? – Fragmentos de uma vida em Deus”.
De acordo com a autora, que testemunha o desafio e a superação do sofrimento causado pela depressão, “depressão não é falta de fé. É doença. Uma doença psíquica emocional, que, se não tratada devidamente, pode levar à morte. E ninguém está imune a ela. Assim, como a saúde do corpo, a Saúde Mental requer atenção e cuidado”
Você sofre de transtorno depressivo e gostaria de conhecer a fundo o pensamento, o dia a dia, de alguém de que passa/passou por sofrimento semelhante? Como ela fez/faz, para superar tamanha angústia? Ou você conhece alguém, um amigo, um parente, que sofre com esse mal e deseja entender melhor o que a leva a agir de tal forma e como fazer para ajudá-la?
A obra Viver ou Sobreviver? – Fragmentos de Uma Vida em Deus, quebra o tabu de que depressão é falta de fé, falta de Deus. A narrativa apresenta uma jornada espiritual e emocional da protagonista em busca de significado e superação. Uma história marcada por desafios, perdas e, finalmente, pela redescoberta da fé e do propósito de vida.
As principais páginas desse livro foram escritas nas madrugadas de insônias advindas de um quadro depressivo vivenciado pela autora. Portanto, o seu objetivo mais genuíno é auxiliar as pessoas que sofram ou acompanham alguém que esteja sofrendo neste contexto.
Você pode adquirir o livro através dos sites: Amazon: https://www.amazon.com.br/Viver-Sobreviver-fragmentos-vida-Deus/dp/6525487145 ;
Instagram da autora: @lenilda__araujo, livrarias de Picuí-PB: Farmácia da Loudinha, MK Importados.