Neste domingo, 08 de setembro, durante a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a poeta, escritora e jornalista Adriana Santiago apresenta sua mais recente obra, “O Grito”, o sexto livro de sua carreira e o quinto de poesias. Publicado pela editora Scortecci, a obra de 98 páginas convida os leitores a uma jornada reflexiva e poética.
Em “O Grito”, Santiago aborda temas atuais e essenciais como a homofobia, as desigualdades sociais, preconceitos e a degradação ambiental. Com uma linguagem afiada e provocativa, a autora desafia o leitor a confrontar as feridas de uma sociedade marcada pela ansiedade, o estresse e a falta de amor e tolerância. O livro, no entanto, vai além das questões urgentes e traz também leveza ao falar de amor, saudade, céu estrelado e pequenos momentos de humor.
Adriana Santiago, natural de Carangola, Minas Gerais, atualmente reside em Bambuí, no centro-oeste do estado. Além de poeta, é jornalista e bacharel em História, e já publicou outras quatro coletâneas de poesia.
A leitura de “O Grito” é descomplicada e fluida, uma característica marcante do trabalho de Santiago, que consegue mesclar profundidade reflexiva com momentos de ternura e simplicidade. A obra promete agradar tanto leitores mais experientes quanto aqueles que buscam na poesia um refúgio para as incertezas e dilemas contemporâneos.
Serviço:
- Livro: “O Grito”
- Autora: Adriana Santiago
- Lançamento: 08 de setembro de 2024
- Local: Estande A57 (Editora Scortecci), 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
- Horário: 14h às 15h30