A grande aposta de marketing e vendas da editora consagrada AltaBooks, para 2024 é o livro Seja Visto e Lembrado, que têm o objetivo de resolver de vez o questionamento do título deste texto.

Auto intitulado como o livro de vendas mais importante de 2024, Seja Visto e Lembrado é um livro diferente, um manual prático é a melhor definição, escrito por dois empreendedores, que tiveram sucesso em suas empresas e projetos. Os autores Mamá Brito (CEO do Fight Music Show *Popó vs Bambam) e Rafael Mendes (CEO da RP Trader®) ensinam a teoria, trazem exemplos da realidade e propõem exercícios para os empreendedores começarem a mudar o rumo de suas empresas no mercado.

O objetivo principal deste livro, portanto, é ajudar empresários, vendedores, profissionais de toda a parte a olharem para a sua realidade e transformá-la para crescerem no mercado, assim como aconteceu com Mamá Brito e Rafael Mendes, hoje, donos de empresas líderes em seus segmentos

Na primeira parte do livro (Seja Visto), cada capítulo traz a explicação dos principais canais de aquisição, exemplos de como são aplicados nos meios de divulgação e exercícios para que o leitor coloque em prática a teoria apresentada. Na segunda parte (Seja Lembrado), eles explicam os gatilhos mentais que afetam as pessoas e as influenciam a lembrarem de uma marca, de um produto ou de uma pessoa. Para terminar, apresentam os comportamentos que um profissional deve colocar em prática para alcançar o sucesso.

 Ao longo de todo o livro, há exercícios que podem ser feitos por profissionais de diversos segmentos, a fim de que identifiquem como estão suas marcas hoje e também percorrem um caminho próprio rumo ao ponto ideal apresentado em nossa Matriz Seja Visto e Lembrado: a Alta Visibilidade e Alta Afinidade.

Mamá Brito CEO do Fight Music Show, relata de maneira breve a sua história como empreendedor de sucesso.

“Idealizei o maior evento de luta, música e entretenimento do Brasil o Fight Music Show, utilizando minha experiência de mais de 15 anos como empresário, treinador comportamental, mentor de negócios, especialista em vendas e marketing, auxiliando empresas a vencerem desafios na era digital, elevando a atuação dos profissionais para resultados de alta performance e ajudando pessoas, executivos, artistas e atletas a transformarem sua mentalidade e mudarem suas atitudes tornando-se campeões na vida, o Livro Seja Visto e Lembrado dará a oportunidade a empresas e empresários a replicarem o mesmo modelo de sucessos que tenho com o Fight Music Show.

Pra finalizar, Rafael Mendes, co-autor do livro traz a seguinte reflexão:

“Você já ouviu falar a frase “Quem não é visto não é lembrado?”

Uma empresa que constrói uma afinidade com o cliente e sabe “se vender” será sempre lembrada, e utilizando os melhores canais de aquisição aumentará de maneira exponencial a probabilidade de ser sempre “vista” , e é isto que nós queremos que sua empresa seja: VISTA e LEMBRADA.”

https://www.amazon.com.br/Seja-visto-lembrado-pr%C3%A1tico-mem%C3%B3ria/dp/8550821020

 

 

By

JÁ LEU?

A ponte Rio Grande, que passa sobre o rio de mesmo nome, será totalmente interditada na noite desta quinta-feira (5/2), após apresentar trincas em um dos pilares da estrutura. A ponte liga a cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, a Miguelópolis, no interior de São Paulo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já havia determinado que apenas veículos de até quatro toneladas poderiam circular pela ponte, mas, após uma nova vistoria, realizada nessa quarta-feira (4/2), o departamento determinou a interdição total. A ponte é considerada um importante elo de ligação entre a Rodovia MG-427 e o estado de São Paulo, garantindo acesso a municípios do interior paulista, como Barretos. Uma das opções de desvio para os motoristas que usam o trajeto é seguir pela MG-427 até a cidade de Planura, depois acessar a BR-364 – que passa a se chamar SP-326 quando muda de estado, seguir até Barretos e, de lá, continuar pela SP-25 até a cidade de Guaíra. Outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido de Uberaba, depois seguir pela BR-050 até a cidade de Delta e, ao atravessar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, continuar pela SP-330 em direção a Ituverava e, de lá, acessar a SP-385 até Miguelópolis. Segundo profissionais envolvidos na análise da ponte, as dimensões das trincas identificadas “comprometem a segurança dos usuários”. “O DER-MG está em contato com o Departamento Rodoviário de São Paulo com o objetivo de viabilizar ações para recuperação da estrutura, possibilitando a retomada da circulação de veículos no local”, diz o comunicado. Não há previsão para a retomada do tráfego na via. Enquanto isso, o departamento de estradas mineiro orienta que os motoristas respeitem “rigorosamente” a interdição e a sinalização instalada no local.