O Lado Claro e Escuro da Mente é um romance espiritualista que se inicia no Egito Antigo, que nem o tempo, a distância ou a morte podem separar. Baseado na imortalidade da mente e nas verdades do Universo, que se desenvolve em todos os tipos de vidas existentes, em todos os cantos do cosmos. Possui, como tema central, o fato de que vivemos várias vidas em todos os lugares do Universo, em formas humanas e não humanas, mas não conseguimos nos recordar das outras existências, porque o consciente nos domina neste planeta que hoje habitamos. Para trazer o amor na história, escrevo sobre um casal que se conheceu no Egito há mais de três mil anos, e, os atos praticados por eles, os deixaram milhares de anos separados, em virtude do mal pessoal de cada um e do mal que causaram ao universo de outros seres, até que conseguem alcançar o objetivo de ficarem juntos, em um mesmo tempo e planeta. A personagem central da história lhe mostrará uma nova visão do segredo da criação, ao mostrar diversos tipos das vidas que já vivemos, tanto na Terra quanto em outros mundos, dentro desse grande universo de possibilidades, do qual todos nós fazemos parte. O Livro responde a pergunta que sempre fiz a mim mesma. Estamos sozinhos no Universo? Se você quiser saber a resposta dessa pergunta e dos segredos da criação, essa é a sua próxima leitura. @katiacilenemerida @escritora.katia
Sobre a autora: Kátia Cilene Merida Nagleiatti, nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Jundiaí, em 27 de junho. É formada em Direito, funcionária pública e apaixonada por livros.

By

JÁ LEU?

A ponte Rio Grande, que passa sobre o rio de mesmo nome, será totalmente interditada na noite desta quinta-feira (5/2), após apresentar trincas em um dos pilares da estrutura. A ponte liga a cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, a Miguelópolis, no interior de São Paulo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já havia determinado que apenas veículos de até quatro toneladas poderiam circular pela ponte, mas, após uma nova vistoria, realizada nessa quarta-feira (4/2), o departamento determinou a interdição total. A ponte é considerada um importante elo de ligação entre a Rodovia MG-427 e o estado de São Paulo, garantindo acesso a municípios do interior paulista, como Barretos. Uma das opções de desvio para os motoristas que usam o trajeto é seguir pela MG-427 até a cidade de Planura, depois acessar a BR-364 – que passa a se chamar SP-326 quando muda de estado, seguir até Barretos e, de lá, continuar pela SP-25 até a cidade de Guaíra. Outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido de Uberaba, depois seguir pela BR-050 até a cidade de Delta e, ao atravessar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, continuar pela SP-330 em direção a Ituverava e, de lá, acessar a SP-385 até Miguelópolis. Segundo profissionais envolvidos na análise da ponte, as dimensões das trincas identificadas “comprometem a segurança dos usuários”. “O DER-MG está em contato com o Departamento Rodoviário de São Paulo com o objetivo de viabilizar ações para recuperação da estrutura, possibilitando a retomada da circulação de veículos no local”, diz o comunicado. Não há previsão para a retomada do tráfego na via. Enquanto isso, o departamento de estradas mineiro orienta que os motoristas respeitem “rigorosamente” a interdição e a sinalização instalada no local.