Empresa do Reino Unido é líder reconhecida em cuidados de saúde primários e serviços

comunitários

À medida que os conceitos de saúde evoluem e os desafios sociais, físicos e emocionais se tornam cada vez mais complexos, a necessidade de parcerias globais inovadoras se torna mais premente. Nesse contexto, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) anuncia a realização de uma parceria estratégica com a Modality, líder reconhecida em cuidados de saúde primários e serviços comunitários no Reino Unido.

Em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 17 – “Parcerias para os Objetivos”, esta colaboração entre o IQG e a Modality busca promover a saúde sustentável e o acesso equitativo aos cuidados de saúde por meio de parcerias sólidas e colaborações globais.

“A escalada para uma Saúde Sustentável é uma jornada desafiadora, mas repleta de oportunidades”, afirma Mara Machado, CEO do IQG. “Trabalhar em parceria com a Modality nos permite combinar nossos esforços e conhecimentos para enfrentar esses desafios de forma colaborativa e eficaz.”

O compromisso da Modality com os valores do National Health Service (NHS) e sua atuação em todo o Reino Unido proporcionam uma base sólida para esta parceria, que visa não apenas melhorar o acesso à tecnologia e ao conhecimento, mas também facilitar a partilha de ideias e a inovação em cuidados de saúde primários e serviços comunitários.

Por meio dessa parceria, o IQG e a Modality buscam:

– trocar experiências entre os sistemas de saúde do Brasil e do Reino Unido, estudando as melhores práticas para o desenvolvimento sustentável da saúde pública;

– desenvolver capacidades complementares e utilizar recursos técnicos de forma combinada para fortalecer a capacidade coletiva;

– aumentar a conscientização sobre problemas comuns e facilitar o acesso a experiências disponíveis para enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável;

– adaptar a tecnologia para atender às necessidades específicas de desenvolvimento em saúde e resolver os problemas e necessidades de um sistema de saúde sustentável.

Para o Brasil, essa cooperação internacional não só impulsiona mudanças, mas também contribui para o diálogo nacional sobre políticas de atenção primária à saúde, visando criar cuidados de saúde e um planeta sustentáveis para todos.

“Nenhuma organização ou governo pode alcançar a saúde sustentável sozinho. Portanto, esta parceria entre o IQG e a Modality representa um passo significativo em direção à inovação e ao avanço rápido em direção a um sistema de saúde mais sustentável e equitativo”, ressalta Mara.

By

JÁ LEU?

A ponte Rio Grande, que passa sobre o rio de mesmo nome, será totalmente interditada na noite desta quinta-feira (5/2), após apresentar trincas em um dos pilares da estrutura. A ponte liga a cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, a Miguelópolis, no interior de São Paulo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já havia determinado que apenas veículos de até quatro toneladas poderiam circular pela ponte, mas, após uma nova vistoria, realizada nessa quarta-feira (4/2), o departamento determinou a interdição total. A ponte é considerada um importante elo de ligação entre a Rodovia MG-427 e o estado de São Paulo, garantindo acesso a municípios do interior paulista, como Barretos. Uma das opções de desvio para os motoristas que usam o trajeto é seguir pela MG-427 até a cidade de Planura, depois acessar a BR-364 – que passa a se chamar SP-326 quando muda de estado, seguir até Barretos e, de lá, continuar pela SP-25 até a cidade de Guaíra. Outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido de Uberaba, depois seguir pela BR-050 até a cidade de Delta e, ao atravessar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, continuar pela SP-330 em direção a Ituverava e, de lá, acessar a SP-385 até Miguelópolis. Segundo profissionais envolvidos na análise da ponte, as dimensões das trincas identificadas “comprometem a segurança dos usuários”. “O DER-MG está em contato com o Departamento Rodoviário de São Paulo com o objetivo de viabilizar ações para recuperação da estrutura, possibilitando a retomada da circulação de veículos no local”, diz o comunicado. Não há previsão para a retomada do tráfego na via. Enquanto isso, o departamento de estradas mineiro orienta que os motoristas respeitem “rigorosamente” a interdição e a sinalização instalada no local.