A agenda anual conta com datas comemorativas, curiosidades, mensagens de incentivo, vídeos, dentre outros insights para maximizar a criatividade e o empreendedorismo no negócio.

A tarefa de gerir um negócio e/ou uma áre a da empresa, envolve muitos desafios, frustrações, oportunidades e alegrias. E, sem dúvida, planejamento e criatividade são fundamentais para continuar avançando com eficiência, produtividade e lucratividade. Planejar é fundamental para alcançar objetivos e metas, bem como para evitar imprevistos e surpresas desagradáveis.

Mas será que o calendário anual da sua empresa está preparado para motivar iniciativas mais criativas, empreendedoras e produtivas? “Normalmente não, seguimos sempre o “mais do mesmo” TODOS OS ANOS!”, respondem Denilson Shikako e Tita Legarra, sócios da Fábrica de Criatividade.
Quando envolve datas e assuntos específicos, como por exemplo, quando é necessário incluir ações para engajar e motivar a equipe, divulgar produtos e serviços de nicho, definir o melhor momento para o lançamento de um produto inovador, ou simplesmente comemorar um evento ou celebrar uma profissão, aí o assunto fica complicado! Saímos correndo pra preparar algo. Não é assim todo ano?

Pensando nisso, a Fábrica de Criatividade acaba de lançar o seu primeiro Calendário Criativo, com informações e dicas para transformar cada um dos dias do ano em um momento único, um momento, no mínimo, diferente! Nele, você vai ver diariamente uma ação criativa (dica, data comemorativa, curiosidade, incentivo, vídeos, dentre um monte de outros insights criativos) para fazer, acompanhar e dividir com os membros da equipe. Tem, por exemplo, dia do abraço (22/5), dia internacional do gamer (29/8), dia do cliente (15/9), dia do bom humor (26/9), dia mundial do sorriso (6/10), dia do podcast (21/10), dia do ócio criativo (27/12) e muito mais.

Assim, fica muito mais pertinente e gostoso propor iniciativas que levam a mais e melhores interações entre os colaboradores, clientes e fornecedores. Dessa forma, além de trabalhar a integração de todos, ajuda a aumentar o senso de pertencimento e a sair da inércia. E tudo de uma forma lúdica, fomentando o potencial criativo e empreendedor de cada um! Outra inovação do Calendário é que, como o ano só começa depois do Carnaval, ele só inclui datas a partir de março.

O Calendário Criativo da Fábrica é digital, gratuito e pode ser acessado pelo link: https://conteudo.fabricadecriatividade.com.br/calendario-da-fabrica-dc

By

JÁ LEU?

A ponte Rio Grande, que passa sobre o rio de mesmo nome, será totalmente interditada na noite desta quinta-feira (5/2), após apresentar trincas em um dos pilares da estrutura. A ponte liga a cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, a Miguelópolis, no interior de São Paulo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já havia determinado que apenas veículos de até quatro toneladas poderiam circular pela ponte, mas, após uma nova vistoria, realizada nessa quarta-feira (4/2), o departamento determinou a interdição total. A ponte é considerada um importante elo de ligação entre a Rodovia MG-427 e o estado de São Paulo, garantindo acesso a municípios do interior paulista, como Barretos. Uma das opções de desvio para os motoristas que usam o trajeto é seguir pela MG-427 até a cidade de Planura, depois acessar a BR-364 – que passa a se chamar SP-326 quando muda de estado, seguir até Barretos e, de lá, continuar pela SP-25 até a cidade de Guaíra. Outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido de Uberaba, depois seguir pela BR-050 até a cidade de Delta e, ao atravessar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, continuar pela SP-330 em direção a Ituverava e, de lá, acessar a SP-385 até Miguelópolis. Segundo profissionais envolvidos na análise da ponte, as dimensões das trincas identificadas “comprometem a segurança dos usuários”. “O DER-MG está em contato com o Departamento Rodoviário de São Paulo com o objetivo de viabilizar ações para recuperação da estrutura, possibilitando a retomada da circulação de veículos no local”, diz o comunicado. Não há previsão para a retomada do tráfego na via. Enquanto isso, o departamento de estradas mineiro orienta que os motoristas respeitem “rigorosamente” a interdição e a sinalização instalada no local.