A empresária brasileira Fernanda Cordeiro está em Lausanne, na Suíça, para a realização do Workshop Gestão Protagonista, que acontece na Livraria Tesouro, na cidade de Crissier. O evento marca a primeira edição internacional do workshop e é voltado para mulheres que desejam assumir o protagonismo da própria vida por meio da autogestão.

O workshop tem como base o Método Gestão Protagonista, criado por Fernanda Cordeiro, que trabalha quatro pilares fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional: gestão emocional, gestão de prioridades, gestão do tempo e gestão financeira. A proposta é oferecer ferramentas práticas para que mulheres aprendam a conduzir suas vidas com mais clareza, equilíbrio e autonomia.

Além de Fernanda Cordeiro, o evento contará com a participação de outras palestrantes brasileiras residentes na Suíça: a Dra. Amanda, Ana Polteira e Lídia Santos, que compartilharão experiências e conhecimentos voltados ao desenvolvimento feminino, liderança e protagonismo.

 

A Livraria Tesouro é reconhecida por acolher a comunidade brasileira na Suíça, promovendo literatura, treinamentos e iniciativas de desenvolvimento pessoal para o público que fala português na região, tornando-se um importante ponto de encontro cultural e educacional.

Esta é a primeira edição do Workshop Gestão Protagonista, que já tem sua segunda edição confirmada para o mês de março, em São Paulo, reforçando o propósito de expandir o método e formar uma comunidade de mulheres protagonistas no Brasil e no exterior.

By

JÁ LEU?

A ponte Rio Grande, que passa sobre o rio de mesmo nome, será totalmente interditada na noite desta quinta-feira (5/2), após apresentar trincas em um dos pilares da estrutura. A ponte liga a cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, a Miguelópolis, no interior de São Paulo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já havia determinado que apenas veículos de até quatro toneladas poderiam circular pela ponte, mas, após uma nova vistoria, realizada nessa quarta-feira (4/2), o departamento determinou a interdição total. A ponte é considerada um importante elo de ligação entre a Rodovia MG-427 e o estado de São Paulo, garantindo acesso a municípios do interior paulista, como Barretos. Uma das opções de desvio para os motoristas que usam o trajeto é seguir pela MG-427 até a cidade de Planura, depois acessar a BR-364 – que passa a se chamar SP-326 quando muda de estado, seguir até Barretos e, de lá, continuar pela SP-25 até a cidade de Guaíra. Outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido de Uberaba, depois seguir pela BR-050 até a cidade de Delta e, ao atravessar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, continuar pela SP-330 em direção a Ituverava e, de lá, acessar a SP-385 até Miguelópolis. Segundo profissionais envolvidos na análise da ponte, as dimensões das trincas identificadas “comprometem a segurança dos usuários”. “O DER-MG está em contato com o Departamento Rodoviário de São Paulo com o objetivo de viabilizar ações para recuperação da estrutura, possibilitando a retomada da circulação de veículos no local”, diz o comunicado. Não há previsão para a retomada do tráfego na via. Enquanto isso, o departamento de estradas mineiro orienta que os motoristas respeitem “rigorosamente” a interdição e a sinalização instalada no local.