Na sexta-feira, 13 de setembro, a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo celebrou um momento marcante: Alaíde Utiama foi premiada pelo livro “Mulheres Extraordinárias”, que chega à sua 10ª edição. A obra, que já alcançou importantes marcos, como homenagens na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) e um lançamento na Embaixada do Brasil em Tóquio, está presente em mais de 52 países. Agora, o projeto conquista espaço também na Bienal, consolidando-se como um movimento internacional de mulheres que, através de suas histórias, transformam vidas.

O “Mulheres Extraordinárias” começou como um sonho, mas hoje é um movimento global que dá voz a mulheres com histórias de superação. Na 10ª edição, o livro traz a metáfora da transformação da águia, inspirando seus leitores a acreditarem no processo de crescimento e renovação pessoal. Com amor, verdade e vulnerabilidade, as autoras compartilham suas experiências com o propósito de impactar e tocar mais vidas.

A premiação na Bienal reúne mulheres do Brasil e do mundo, que estarão presentes para receber o selo de Best Seller, um marco importante na trajetória do livro. Logo após a cerimônia, Alaíde Utiama seguirá para Manaus, onde participará do Amazônia Global Summit, um evento pré-COP 30. Sua participação no evento reforça a mensagem de que as mulheres estão ocupando seu espaço em discussões de relevância global, desde a literatura até os grandes palcos das questões ambientais e sociais.

O tema da Bienal deste ano, “Quem lê faz grandes amigos”, convida o público a acreditar no poder das conexões e na força que podemos alcançar juntos, destacando ainda mais a importância deste evento para o cenário cultural e social do Brasil e do mundo.

Quem é Alaíde Utiama?

Alaíde Utiama é palestrante internacional e uma das integrantes da 10ª edição de “Mulheres Extraordinárias”. Confirmada no Amazônia Global Summit, Alaíde é mentora de expansão e practitioner de Foresight, atendendo no Espaço Integração Granja Viana. Especialista em Inteligência Relacional, Emocional e Espiritual, é também CEO e Headtrainer do Instituto Kensho, onde lidera formações como o “Coaching for Life Kensho” e “Hipnose Kensho Silver”. Escritora, palestrante, hipnoterapeuta Omni, consteladora e master coach, Alaíde acumula ainda certificações em PNL, psicanálise e cura reconectiva.

Com um trabalho voltado ao desenvolvimento humano, ela utiliza diversas ferramentas para promover crescimento pessoal e profissional, impactando positivamente a vida de muitas pessoas.

Redes Sociais:
Instagram: @alaideutiamaoficial
LinkedIn: Alaíde Utiama
YouTube: Alaíde Utiama

By

JÁ LEU?

A ponte Rio Grande, que passa sobre o rio de mesmo nome, será totalmente interditada na noite desta quinta-feira (5/2), após apresentar trincas em um dos pilares da estrutura. A ponte liga a cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, a Miguelópolis, no interior de São Paulo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já havia determinado que apenas veículos de até quatro toneladas poderiam circular pela ponte, mas, após uma nova vistoria, realizada nessa quarta-feira (4/2), o departamento determinou a interdição total. A ponte é considerada um importante elo de ligação entre a Rodovia MG-427 e o estado de São Paulo, garantindo acesso a municípios do interior paulista, como Barretos. Uma das opções de desvio para os motoristas que usam o trajeto é seguir pela MG-427 até a cidade de Planura, depois acessar a BR-364 – que passa a se chamar SP-326 quando muda de estado, seguir até Barretos e, de lá, continuar pela SP-25 até a cidade de Guaíra. Outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido de Uberaba, depois seguir pela BR-050 até a cidade de Delta e, ao atravessar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, continuar pela SP-330 em direção a Ituverava e, de lá, acessar a SP-385 até Miguelópolis. Segundo profissionais envolvidos na análise da ponte, as dimensões das trincas identificadas “comprometem a segurança dos usuários”. “O DER-MG está em contato com o Departamento Rodoviário de São Paulo com o objetivo de viabilizar ações para recuperação da estrutura, possibilitando a retomada da circulação de veículos no local”, diz o comunicado. Não há previsão para a retomada do tráfego na via. Enquanto isso, o departamento de estradas mineiro orienta que os motoristas respeitem “rigorosamente” a interdição e a sinalização instalada no local.