por Redator

Através da dança, do teatro e da literatura, artistas viventes na região noroeste da capital paulista mantêm, desde 2018, o coletivo artístico A Arte Liberta, criativos no fazer multicultural. Além de desenvolver oficinas, o coletivo realiza performances durante o Sarau, que em sua próxima edição (12/6), na Fábrica de Cultura de Taipas, receberá o ator Afonso Costa.

O convidado é ator, artista da dança, performer, iluminador e arte educador. Nascido na Bahia e crescido na Brasilândia, São Paulo, SP, Afonso está em constante atividade, colaborando com trabalhos onde envolve arquivos, depoimentos, e testemunho como resgate histórico.

O Sarau A Arte Liberta em sua incontável edição, receberá moradores do bairro e alunos da EMEF Ernani Silva Bruno, que prestigiam as apresentações, e colaboram com suas poesias e indagações no microfone aberto durante o evento. Ações como essas, estimulam cada vez mais pessoas a obterem o hábito da leitura, respeitar as diversas culturas, e apreciarem criações autorais de artistas locais.

Serviço:
Sarau A Arte Liberta convida: Afonso Costa
12/6 às 15h
Na Fábrica de Cultura de Taipas
Gratuito

By

JÁ LEU?

A ponte Rio Grande, que passa sobre o rio de mesmo nome, será totalmente interditada na noite desta quinta-feira (5/2), após apresentar trincas em um dos pilares da estrutura. A ponte liga a cidade de Conceição das Alagoas, em Minas Gerais, a Miguelópolis, no interior de São Paulo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais já havia determinado que apenas veículos de até quatro toneladas poderiam circular pela ponte, mas, após uma nova vistoria, realizada nessa quarta-feira (4/2), o departamento determinou a interdição total. A ponte é considerada um importante elo de ligação entre a Rodovia MG-427 e o estado de São Paulo, garantindo acesso a municípios do interior paulista, como Barretos. Uma das opções de desvio para os motoristas que usam o trajeto é seguir pela MG-427 até a cidade de Planura, depois acessar a BR-364 – que passa a se chamar SP-326 quando muda de estado, seguir até Barretos e, de lá, continuar pela SP-25 até a cidade de Guaíra. Outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido de Uberaba, depois seguir pela BR-050 até a cidade de Delta e, ao atravessar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, continuar pela SP-330 em direção a Ituverava e, de lá, acessar a SP-385 até Miguelópolis. Segundo profissionais envolvidos na análise da ponte, as dimensões das trincas identificadas “comprometem a segurança dos usuários”. “O DER-MG está em contato com o Departamento Rodoviário de São Paulo com o objetivo de viabilizar ações para recuperação da estrutura, possibilitando a retomada da circulação de veículos no local”, diz o comunicado. Não há previsão para a retomada do tráfego na via. Enquanto isso, o departamento de estradas mineiro orienta que os motoristas respeitem “rigorosamente” a interdição e a sinalização instalada no local.